quinta-feira, 26 de março de 2009
Corset
Corset, palavra francesa que traduzida para o português significa espartilho, é utilizado para a perda de medidas, e esculpir o corpo para torná-lo mais curvilíneo. A tradução correta para corset em português denominada espartilho, não é muito utilizada pelas cosertière pois as pessoas ainda associam o espartilho ao corselet que é uma imitação atual do corset, aqueles que vem com liga e são encontrado em lojas de lingerie e sex shop.
Mas a maior diferença entre corset, corselet e corpete é a confecção de cada um, o corpete por exemplo é feito de barbatanas geralmente de plástico, e pode ser confeccionado em tecido elástico ou não. Ele é o mais parecido ao corset mas podemos ver a diferença de ambos nos preços já que a confecção de um corset é bem mais cara, pois o consumo de materias e a mão-de-obra custam muito mais.
O corset é uma peça que surgiu no séc XVI e visava manter a postura e dar suporte aos seios. Por isso possui um molde e barbatanas de aço, além da amarração nas costas, o que faz diminuir a cintura. A técnica de Tight Lacing (laço apertado) é uma prática adotada por alguns usuários de Corsets com o intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. Existem três modelos de corset:
Underbust
O Underbust é um corset que não cobre o busto. é aqueles que também pode ser usado sob as roupas.
Overbust
O Overbust é um corset que cobre o busto, ele geralmente é a peça chave de um look.
Midbust
O Midbust é um corset na metade dos seios, e por isso é recomendado o uso de blusas por baixo.
No exterior o mercado dedicado ao corset é muito extenso, aqui no Brasil ainda há poucas profissionais no ramo, mas são trabalhos fantásticos . Dá uma vontade...
Tags:
Dicas de Estética,
Dicas de Moda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário